Buscar

Falta de pré-candidato competitivo abala estrutura de cargos-chave na Prefeitura de Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Arquivo

Faltando menos de um ano para as eleições, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL), enfrenta um cenário de incertezas diante da ausência de um pré-candidato competitivo por parte do Governo Municipal para sucedê-lo, o que tem desencadeado movimentações no comando de secretarias municipais e outros cargos.

Fontes próximas ao Paço Municipal relataram ao Nova News que a recente saída do ex-secretário municipal de Finanças e Gestão, Emerson Nantes, ainda que de forma temporária, serviu como alerta inicial, desencadeando um efeito dominó.

Nesse contexto, o próprio assessor especial do prefeito, Vicente Lichoti, tem buscado se viabilizar para concorrer à prefeitura, com ou sem a “benção” de Gilberto.

A ausência de um candidato forte parece ser um dos fatores preponderantes, mas, também se destaca a rejeição encontrada pelo secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz, dentro do primeiro escalão do Governo Municipal. Ele, que se apresenta como pré-candidato a prefeito, enfrenta resistência interna, o que tem minado suas chances de ascensão.

Júlio Cesar, secretário de Infraestrutura, surge como uma alternativa, porém, também esbarra no desafio relativo à competitividade para conquistar apoio sólido.

Além disso, fontes indicam uma provável saída de membros ligados ao vice-prefeito Milton Sena (PDT), que busca se viabilizar como candidato, inclusive, se mostrando disponível para alianças com a oposição, seguindo o exemplo de suas ações em 2016. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.