Buscar

Funcionários públicos estruturam partido de Janones em Nova Andradina e indicam apoio a Arion

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

Um grupo de servidores públicos acaba de estruturar o órgão provisório de um novo partido político em Nova Andradina, o AVANTE, indicando a possibilidade de apoiar a pré-candidatura a prefeito do vereador Arion Aislan (PL).

De acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TER-MS), a comissão municipal do AVANTE foi instituída no último dia 30 de novembro e tem vigência até o dia 30 de junho de 2024.

Com servidores ligados a Arion, o partido tem Rosenildo da Silva como presidente, Ruan da Silva como tesoureiro, Gervanil da Silva como secretário geral e Pablo Rodrigues de Oliveira como primeiro secretário.

Atualmente, o AVANTE se apresenta como um partido político de centro-esquerda e faz parte da base de apoio do presidente Lula (PT). Seu principal líder nacional é o deputado federal, André Janones, de Minas Gerais.

Por outro lado, até 2021, a legenda também foi base do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, partido do vereador Arion Aislan.

Em 2020, o AVANTE contou com candidato próprio em Nova Andradina, o Engenheiro Moammar, que terminou a eleição em último lugar.

Das eleições municipais pra cá, Moammar deixou o AVANTE para assumir o comando do PL, tendo anunciado Arion Aislan como pré-candidato a prefeito do partido.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.