Publicado em 14/03/2022 às 14:56, Atualizado em 14/03/2022 às 19:49

Fusão entre PSL e DEM pode provocar debanda também em Nova Andradina

Fruto da fusão, partido União Brasil já foi reconhecido oficialmente e tem Rose Modesto como pré-candidata ao governo do Estado

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Trick Filmes

A fusão entre PSL e DEM, que gerou o partido União Brasil, tem provocado a debanda de filiados de ambos os lados. O cenário visto nacionalmente se repetiu no Estado, onde deputados já deixaram a sigla recém-criada para buscar espaço em outras agremiações.

Eleita pelo DEM, a ministra Tereza Cristina, por exemplo, deixou o União Brasil para se filiar ao PP, partido que também deve abrigar o ex-democrata Barbosinha, deputado estadual.

A situação é semelhante para o também deputado estadual Zé Teixeira, ex-DEM, que analisa dois destinos: PSDB ou PP.

Já do lado do PSL, saíram os deputados Tio Trutis, Capitão Contar e Coronel Davi, que devem marchar para o PL. Ainda sem destino, o deputado Luiz Ovando, eleito pelo PSL, é outro que não seguirá no União Brasil.

A depender das movimentações, o cenário deve se repetir em Nova Andradina, onde o DEM era representado no mandato do vereador Dr. Sandro Hoici. Questionado se pretende seguir no União Brasil ou trocar de legenda, o parlamentar respondeu: “estamos ainda em conversação, dependendo, acredito que haverá uma grande debanda do DEM estadual”.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!