Publicado em 17/11/2020 às 08:19, Atualizado em 17/11/2020 às 12:53

Gilberto descarta indicar vereadores eleitos para secretariado

Dois secretários foram eleitos no último domingo; eventual indicação abriria vagas para suplentes do MDB, Luciano Leal e Amarelinho

José Almir Portela,
Cb image default
Imagem: Nova Cena

Em entrevista ao vivo, exibida durante o programa Nova Cena, dos canais Nova Andradina TV, na noite de segunda-feira (16), o prefeito reeleito Gilberto Garcia (PL) descartou a possibilidade de indicar vereadores eleitos para o seu secretariado.

Márcia Lobo e Fábio Zanata, ambos do MDB, comandaram neste mandato, respectivamente, a Agência Municipal de Habitação (AgehNova) e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Eleitos vereadores no último domingo, a eventual indicação da dupla, para voltar ao primeiro escalão da Prefeitura de Nova Andradina, abrira espaço para dois suplentes do MDB, Luciano Leal e Amarelinho.

“Eles foram ótimos secretários e por isso foram para uma nova carreira política. Possibilidade zero [de voltarem a ser secretários]. Eles vão ser vereadores e vão em busca de novos planos”, sacramentou o chefe do Executivo.

Mudanças no secretariado

Questionado se pretende promover mudanças no secretariado de sua próxima gestão, Gilberto afirmou que não, mas deixou em aberto a possibilidade caso algum secretário opte por sair.