Buscar

Hashioka compartilha premiação nacional com empreendedores e servidores municipais

Na última terça-feira (10), uma cerimônia realizada na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF), consagrou o prefeito da cidade de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), como um dos 12 prefeitos empreendedores do Brasil, no ano de 2016. A premiação é reservada para os gestores que executaram os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios nos anos de 2015 e 2016 em seus municípios. Roberto Hashioka foi o único prefeito do Centro-Oeste a receber a premiação. O projeto premiado foi o Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização do Município de Nova Andradina (Prodinan).

O objetivo da premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.  A edição deste ano superou as expectativas e a meta de inscrições, que era de 1,5 mil projetos – as unidades do Sebrae nos estados receberam mais de 1,8 mil inscrições. Desse total, saíram 148 vencedores estaduais que concorrem à premiação nacional. 

Prefeito de Nova Andradnia, Roberto Hashioka (PSDB) foi o único gestor do Centro-Oeste a receber a premiação (Imagem: Germino Roz / Nova News)
Leia também
  • Vitória no Prêmio Prefeito Empreendedor é comemorada em Nova Andradina

Desde que o Sebrae criou o Prêmio Prefeito Empreendedor, em 2001, a instituição recebeu aproximadamente sete mil inscrições e reconheceu nacionalmente o trabalho de 67 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento. 

No final da manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Roberto Hashioka reuniu os secretários, funcionários e vereadores no auditório do Paço Municipal para compartilhar a premiação conquistada durante a etapa nacional do da IX edição do prêmio “Prefeito Empreendedor”. Em entrevista ao Nova News, Hashioka disse que passar por esse momento glorioso é muito satisfatório e é inevitável conter a felicidade. O prefeito destacou que a premiação é o resultado de um trabalho conjunto de todos os novandradinenses que acreditam e trabalham por uma cidade melhor.  

Roberto Hashioka destacou o esforço dos empreendedores de Nova Andradina e dos servidores municipais (Imagem: Germino Roz / Nova News)

“Os empreendedores de Nova Andradina que trabalham incansavelmente para o desenvolvimento da cidade têm papel fundamental nessa conquista. A equipe da Prefeitura Municipal tem contribuído bastante para dar o suporte a todo esse sucesso. É uma honra muito grande fazer parte dessa premiação, de estar junto com outros prefeitos do Brasil e de poder representar o Estado de Mato Grosso do Sul, que tanto tem se destacado no cenário nacional”, disse o prefeito.

Hashioka finalizou a entrevista agradecendo a Deus. Ele lembrou que quando as pessoas cumprem com seus compromissos com ética e respeito, as coisas boas acontecem de forma natural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.