Buscar

Hinos nacional e municipal deverão ser executados em jogos oficiais

Proposta foi apresentada pelo vereador Ricardo Lima

Antes dos eventos esportivos oficiais realizados em Nova Andradina, os hinos nacional e municipal deverão ser executados. A proposta é do democrata Ricardo Lima (DEM).

Na indicação, apresentada na reunião ordinária desta segunda-feira (14), o Vereador solicitou empenho das pastas competentes da municipalidade para a criação de um Projeto de Lei que determine a obrigatoriedade da execução dos hinos em jogos oficiais no Estádio, nas escolas e no Ginásio de Esportes.

De acordo com o Parlamentar, a proposta foi elaborada com o intuito de estimular o patriotismo da população ao unir dois elementos que emocionam os brasileiros: o esporte e o hino. “Infelizmente nos últimos tempos não é dado ao hino Nacional Brasileiro o amor cívico e o respeito que lhe é devido por força de lei”, explanou.

Ricardo Lima observou ainda sobre a importância de também ser executado o hino de Nova Andradina, uma vez que é símbolo cívico que rende “uma preciosa compreensão sobre  determinados fatos de nossa história, cotidiano e cultura”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.