Buscar

Histórico de vice não impede PDT de lançar Milton Sena como 3ª via

Vice-prefeito de Gilberto Garcia, Milton Sena também foi vice de Roberto Hashioka entre 2013 e 2016

Cb image default
Ainda em 2020 Milton durante anúncio de sua candidatura a prefeito - Imagem: Arquivo Nova News

As eleições do ano que vem caminham para uma polarização entre candidatos que serão apoiados por dois políticos que se revezam no comando da Prefeitura de Nova Andradina desde 2001, o ex-prefeito Roberto Hashioka (hoje deputado estadual pelo União Brasil) e o atual prefeito Gilberto Garcia (PL).

Além do apetite pelo poder Executivo nova-andradinense, as duas lideranças tem outra coisa em comum. Ambos tiveram o ex-vereador Milton Sena (PDT) como vice-prefeito em pleno exercício do terceiro mandato. O pedetista exerceu o cargo entre 2013 e 2016, na gestão do ex-prefeito Roberto Hashioka, e foi reconduzido em 2020, para seguir até 2024, com Gilberto.

Sem espaço em nenhum dos grupos para viabilizar o seu nome como pré-candidato a prefeito, o histórico de vice de Milton Sena com as duas lideranças não impediu o diretório estadual do PDT de usar as redes sociais para, ainda assim, lança-lo como “3ª via” na disputa majoritária do ano que vem.

Cb image default
Imagem: Redes Sociais

No entanto, o envolvimento do pedetista nas duas gestões, além da própria trajetória como vereador, devem atrapalhá-lo na estratégia política de alça-lo como alternativa à polarização. Isso porque o termo “3ª via” diz respeito justamente a uma nova opção de candidatura que nunca foi envolvida com grupos que, historicamente, protagonizaram as corridas eleitorais.

E a seguir pelas tratativas, somado ao histórico das últimas eleições municipais, Nova Andradina caminha para, pelo terceiro pleito seguido, contar com pelo menos cinco candidatos a prefeito.

Com Milton Sena descartado, do lado do Governo Municipal, duelam pela indicação de Gilberto Garcia os secretários municipais Julio Cesar e Hernandes Ortiz.

Já o grupo capitaneado por Roberto Hashioka caminha para ter a esposa do político, e ex-deputada estadual, Dione Hashioka como pré-candidata. Dione está filiada ao PODEMOS, mas recebeu convite do MDB.

Caso não ingresse no MDB, o partido conta ainda com outros dois potenciais pré-candidatos a prefeito, o vereador Fábio Zanata e o ex-vereador Marião da Saúde.

O PT também indicou que deverá contar com candidato próprio e o nome mais cotado é o do empresário Marcos Dan, assim como o PSDB, cujo nome mais forte é o do presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Leandro Fedossi.

Por fim, Engenheiro Moammar, que concorreu à Prefeitura em 2020, deve tentar novamente. Atualmente, ele está filiado e à frente da presidência do PL no município, mesmo partido do prefeito Gilberto Garcia e do vereador Arion Aislan, outro pretenso candidato a prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.