Buscar

Imprensa da Capital coloca Hashioka como cotado para assumir Secretaria Estadual de Infraestrutura

Cb image default
Imagem: Chico Ribeiro

De acordo com o colunista Manuel Afonso, do Campo Grande News, o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, do PSDB, é um dos três nomes cotados pelo governador tucano, Reinaldo Azambuja, para assumir o comando da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA-MS).

Essa não é a primeira vez que Hashioka é especulado na pasta. Ao vencer a reeleição em 2018, a cúpula do PSDB já vislumbrava a possibilidade, no entanto, optou por indicar o vice-governador Murilo Zauith, do DEM.

Diante disso, Hashioka, que até então ocupava o cargo de diretor-presidente do Detran, foi indicado para a Secretaria Estadual de Administração, a SAD. Além de engenheiro, o tucano é servidor concursado do Governo de MS, lotado na AGESUL.

Ele comandou a secretaria por pouco mais de um ano, até se afastar para disputar o cargo de prefeito de Nova Andradina. Após ser derrotado nas urnas, Hashioka não regressou ao primeiro escalão do Governo de MS.

No entanto, segundo o colunista, o tucano voltou para o “radar” do PSDB, já visando às eleições de 2022, quando o partido buscará eleger o sucessor de Azambuja. A pasta é vista como estratégica para dar visibilidade à gestão estadual.

Atualmente, o Executivo de MS possui obras orçadas em mais de R$ 4 bilhões, escreveu o colunista, que “representam parte do projeto eleitoral do Governo para 2022”. “A pasta dará visibilidade e cacife político”, projetou Manuel Afonso.

Além de Hashioka, segundo o texto, “fala-se em Eduardo Ridel e Marcelo Miglioli para o cargo”. “O nome só sairá na volta das férias do governador Reinaldo em fevereiro”, complementou.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.