Publicado em 11/04/2023 às 14:35, Atualizado em 11/04/2023 às 18:38

Indicação de Ortiz não é consenso no primeiro escalão do Governo Municipal

Apesar dos holofotes cedidos ao secretário, prefeito Gilberto Garcia ainda não cravou quem pretende apoiar em 2024

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Apesar dos holofotes cedidos a Hernandes Ortiz no comando da Secretaria Municipal de Saúde, sua indicação ainda não é consenso e encontra resistência até mesmo no primeiro escalão do Governo Municipal.

A troca de secretarias foi chancelada pelo prefeito Gilberto Garcia (PL), no entanto, em eventos, o próprio gestor tem evitado falar sobre a sucessão municipal do ano que vem, especialmente em relação a quem pretende apoiar em 2024.

Enquanto a pré-candidatura a prefeito do representante do Governo Municipal não é oficializada pelo chefe do Executivo, Ortiz tem aproveitado para se viabilizar, especialmente fora das quatro linhas do Paço.

A estratégia leva em consideração a resistência de outros secretários em lhe apoiar nas eleições do ano que vem. Diante disso, tem se aproximado cada vez mais de vereadores e até mesmo de rivais em pleitos anteriores.

Além de Ortiz, quem tem despontado internamente é o secretário de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques que, inclusive, passou recentemente a movimentar um pouco mais as suas redes sociais, para se apresentar e mostrar um pouco do trabalho feito na administração.

Sem espaço no Executivo, o vice-prefeito Milton Sena (PDT) é outro que ensaia uma pré-candidatura a prefeito em 2024, no entanto, possivelmente sem o apoio de Gilberto Garcia e seus aliados.

Enquanto Ortiz busca espaço entre vereadores, há ainda tratativas em torno de parlamentares com a intenção de concorrer à sucessão. Entre eles está o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e o vereador Arion Aislan (PL).