Publicado em 01/05/2020 às 08:34, Atualizado em 01/05/2020 às 12:41

João Dan se envolve em novo imbróglio na Justiça Eleitoral

Vereador trocou PSDB pelo PDT na janela partidária, mas quis retornar ao ninho tucano

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto:Thiago Odeque/Arquivo/Nova News

Já inocentado das denúncias sobre compra de votos na campanha de 2016, o vereador João Dan, eleito pelo PSDB, voltou a se envolver em um novo imbróglio na Justiça Eleitoral, agora por conta dos prazos estabelecidos pelo TSE na chamada “janela partidária”.

Segundo o advogado do PSDB em Nova Andradina, Thiago Antônio, o parlamentar havia trocado a legenda pelo PDT, no entanto, teria retornado para o ninho tucano. Todavia, os pedetistas garantem que João Dan está filiado no Partido Democrático Trabalhista.

“Isso vai ser decidido daqui uns dias na Justiça Eleitoral, pois há um questionamento. Ele estava filiado no PSDB, dentro do prazo da janela. Estamos aguardando a Justiça Eleitoral”, ponderou o advogado tucano.

Por sua vez, Antonio Tomaz, que também trocou de legenda (saiu do PV para o PDT), garante que o colega de parlamento está devidamente filiado para disputar a reeleição pelo PDT. “Não tem nada disso [sobre o imbróglio], é oficial, ele está no PDT”, assegurou.

Após a entrevista, Tomaz enviou ao Nova News a foto de uma certidão atestando a filiação de João Dan no PDT, com data de 12 de março de 2020. O prazo para mudança de partido terminou no último dia 3 de abril, quem se filiou após essa data não poderá disputar as eleições.

Cb image default

O Nova News entrou em contato com o presidente do PSDB em Nova Andradina, Janes Lau Pini, mas o mesmo estava afastado e indicou o contato com o advogado da legenda, Thiago Antônio.

Também mantivemos contato com o presidente do PDT, Milton Sena, que na mesma linha de Tomaz, comentou sobre a certidão a qual o Nova News já teve acesso. Procurado pela reportagem, o vereador João Dan não foi encontrado para se manifestar sobre o ocorrido.