A nova pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, divulgada nesta semana, trouxe uma novidade para a política de Nova Andradina. O vereador Josenildo Ceará (PT) apareceu entre os lembrados pelos eleitores na disputa pelas 24 vagas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Ele obteve 0,07% das menções na modalidade espontânea, ficando logo atrás dos deputados estaduais Pedro Kemp e Gleice Jane, ambos do PT, e empatado com a ex-prefeita de Dourados, Délia Razuk (PL), e com o ex-prefeito da mesma cidade, Alan Guedes (PP).
Entre os nomes de Nova Andradina que já vinham aparecendo, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) segue lembrado, com 0,10% das intenções de voto. O vereador Deildo Piscineiro também aparece novamente, com 0,04%. Já o vereador Luciano Leal (Podemos), que vinha pontuando em levantamentos anteriores, desta vez não foi citado.
Na contramão, o ex-prefeito Gilberto Garcia (Podemos), que já manifestou interesse em disputar uma vaga na ALMS, continua sem aparecer nas pesquisas, assim como o atual vice-prefeito de Nova Andradina, Arion Aislan (PL).
O levantamento, encomendado pela Rede de Rádios Top FM, ouviu três mil eleitores de 30 municípios entre os dias 1º e 6 de setembro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, com intervalo de confiança de 95%.
Apesar da extensa lista de nomes citados, a maioria dos entrevistados (73,42%) afirmou não saber em quem votar, não respondeu ou disse que votaria em branco ou nulo.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.