Publicado em 14/01/2021 às 17:51, Atualizado em 14/01/2021 às 21:18

Luciano Leal assume Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina

Com indicação, prefeito Gilberto Garcia fecha primeiro escalão do Governo Municipal

José Almir Portela,
Cb image default
Imagem: Divulgação

O professor Luciano Leal assume nesta sexta-feira (15) o comando da Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina (Agehnova). Com a indicação, o prefeito Gilberto Garcia (PL) fechou o primeiro escalão do Governo Municipal. A indicação consta no Diário Oficial do município publicado no final da tarde desta quinta-feira (14).

Até então, a pasta era comandada de forma interina pelo secretário de Finanças, Emerson Nantes. Antes dele, Márcia Lobo era quem respondia pelo setor, no entanto, a mesma se afastou em abril do ano passado para disputar as eleições.

Eleita pelo MDB, Márcia garantiu que cumprirá todo o mandato na Câmara Municipal, abrindo espaço para a indicação de Luciano. Além de professor, ele é formado em Administração, com pós-graduação.

Luciano Leal também possui experiência em órgãos públicos (Câmara Municipal e Prefeitura de Nova Andradina), privados e terceiro setor, onde presidiu a Andefi (Associação Nova Andradinense do Deficiente Físico).

Em 2016, ele disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Nova Andradina e obteve 585 votos, sendo o 12º mais votado, no entanto, ficou de fora por conta do calculo do quoeficiente eleitoral.

Em 2020, Luciano Leal voltou a concorrer, obtendo 462 votos, sendo o 10º mais votado, contudo, pelo mesmo motivo, não alcançou uma das 13 cadeiras do Legislativo, ficando como 1º suplente do MDB.

Agora à frente da Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina, Luciano Leal terá a missão de dar continuidade na política habitacional liderada por Gilberto Garcia, uma das principais bandeiras e destaques da atual administração.