Buscar

Mara Caseiro discute com governador recuperação de pontes na MS-180 e MS-295

Imagem: Divulgação/Assessoria 

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniram nesta manhã para discutir a recuperação urgente de pontes localizadas na MS-180 e MS-295. As rodovias ligam Iguatemi a Juti e Iguatemi a Tacuru, no Conesul do Estado.

Mara também apresentou nesta manhã (10), no plenário da Assembleia Legislativa, expediente ao governo fazendo a mesma reivindicação.

A população está sofrendo com as fortes chuvas que assolam a região nas últimas 48 horas. A barragem do Balneário Piraí, na antiga Usina Piraí, situada às margens da MS-295, não suportou o volume d’água, transbordou, e agora ameaça a segurança de quem trafega pela Guaira-Porã, no trecho que liga as cidades de Iguatemi e Eldorado.

“O volume d’água acumulado pelos cerca de 260 milímetros de chuva registrados naquela região em 48 horas fez com que se rompesse a lateral esquerda da barragem. O lado direito também já está comprometido”, afirmou a parlamentar.

A preocupação da Defesa Civil de Iguatemi é que a barragem se rompa de vez, colocando em risco a vida dos usuários.

De acordo com Mara Caseiro, hoje à tarde, a partir das 17h, haverá uma nova reunião para discutir o assunto com o secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.