Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Buscar

Marião da Saúde acerta filiação com PSB para disputar Prefeitura de Nova Andradina

Vereador disse que aguarda abertura da janela de transferência partidária em abril de 2020

Cb image default
Marião é visto pelos socialistas como nome forte para concorrer à Prefeitura de Nova Andradina - Imagem: Arquivo

O vereador Mário Ferreira, mais conhecido como Marião da Saúde, atualmente no Partido Liberal (PL), confirmou ao Nova News, na manhã desta quarta-feira (20), que irá deixar a sigla pela qual foi eleito em 2016, quando a legenda ainda era denominada Partido da República (PR).

Um convite distribuído pelo próprio vereador através de aplicativo, convoca para uma reunião em Nova Andradina, na próxima sexta-feira (22), a partir das 17h, no Hotel Campos, com lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB), tendo presença confirmada do atual presidente da legenda no Estado, Ricardo Ayache.

De acordo com o convite, a reunião servirá para dar posse à Comissão Provisória do partido em Nova Andradina e também para o lançamento da pré-candidatura de Mário Ferreira à Prefeitura de Nova Andradina.

Em contato com Nova News, Marião disse que o evento servirá para confirmar sua troca de partido, porém, ele ficará no aguardo da abertura de janela, ou seja, do período que a Justiça Eleitoral disponibiliza que vereadores mudem de partido sem correr risco de perderem seus mandatos. O prazo para essa mudança acontece em abril do próximo ano.

Os socialistas veem em Marião da Saúde um nome forte para buscar a cadeira ocupada atualmente por Gilberto Garcia (PL). Segundo lideres do PSB, a ideia do partido é lançar um bom número de candidatos em todo o Estado, já com a intenção de preparar a legenda para uma possível disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul em 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.