Publicado em 26/08/2020 às 08:18, Atualizado em 26/08/2020 às 12:31

Marião da Saúde defende aliança entre PT e PSL para unir “3ª via”

Pré-candidato a prefeito pelo PSB acredita que partidos rivais podem caminhar juntos nessas eleições

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo

Pré-candidato a prefeito pelo PSB, o vereador Marião da Saúde defendeu a aliança entre os rivais PT e PSL para unir a “3ª via” na disputa pela Prefeitura de Nova Andradina.

Na avaliação do parlamentar, a pulverização de candidaturas tende a favorecer a polarização entre Gilberto Garcia e Roberto Hashioka, pré-candidatos pelo PL e PSDB.

Para impedir esse cenário, Marião afirmou que tem mantido tratativas com todos os partidos que anunciaram a intenção de concorrer à Prefeitura.

Além do PT, com Luiz Tadao, e PSL, por meio do médico Dr. Omar, as articulações envolvem o engenheiro Moammar Muhammad el Abed, pré-candidato do Avante.

Ao comentar a possível aproximação entre PT e PSL, rivais nacionais na eleição de 2018, quando Bolsonaro venceu Haddad, Marião relativizou.

“Estamos tentando construir uma terceira via. Nosso entendimento é que se não unir a 3ª via vai ficar polarizado entre o Gilberto e o Hashioka”, disse.

No entanto, Marião não opinou sobre quem seriam os nomes que liderariam, como pré-candidatos a prefeito e a vice, o possível grupo formado por PSB, PT, PSL e Avante.

“A terceira via só é viável se unir. Se não unir, vai sair só para marcar terreno e levar pau”, concluiu o parlamentar.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!