Buscar

Marião da Saúde sugere divulgação de medicamentos fornecidos pelo SUS

Com o objetivo de ampliar a divulgação dos medicamentos disponíveis na rede municipal de saúde, e com isso dar mais comodidade aos usuários do SUS, o vereador Marião da Saúde (PR) está sugerindo que através do portal da Prefeitura/Secretaria de Saúde seja disponibilizada a relação atualizada de medicações fornecidas.

Endereçada ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário municipal de Saúde, Silvio Senhorini, a proposta foi apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (25) e aprovada por unanimidade.

Segundo o Parlamentar, a proposição foi elaborada devido a falta de informações constantes no sistema.  “Fui procurado por vários munícipes, que relataram a falta de informações sobre as medicações que são fornecidas pelo município através do Sistema Único de Saúde”, disse.

Para Marião, a ampla divulgação dos medicamentos disponibilizados pelo SUS oferece conforto aos munícipes, além de possibilitar que eles participem do processo de fiscalização. “Acredito que adotando essa medida, traremos mais comodidade aos usuários dos serviços de saúde de Nova Andradina, proporcionando ainda melhor qualidade de vida e permitindo que possa fiscalizar e lutar pelos seus direitos”, justificou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.