Publicado em 20/08/2020 às 13:45, Atualizado em 20/08/2020 às 17:58

Marião e Tadao avançam em tratativas em busca de “3ª via” para Nova Andradina

Políticos defenderam fim do “revezamento” entre Roberto Hashioka e Gilberto Garcia

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Mariao busca construir bloco consistente para a disputa de novembro - Foto: Divulgação

Os pré-candidatos a prefeito de Nova Andradina, vereador Marião da Saúde (PSB) e professor Luiz Tadao (PT), têm avançado nas tratativas em busca de apresentar uma “3ª via” aos eleitores.

Além disso, os políticos defenderam um fim no “revezamento” entre Roberto Hashioka (PSDB) e Gilberto Garcia (PL), que “alternam” o comando do Executivo de Nova Andradina desde 2001, e que devem ser mais uma vez candidatos em 2020.

A estruturação de um bloco agregando mais partidos também foi citada pelos pré-candidatos. Entre eles está o Podemos, comandado pelo radialista Clodoaldo Barthiman, de Nova Casa Verde. No entanto, segundo Marião, a sigla recuou e declarou apoio ao PSDB.

“Nossas conversas estão bem adiantadas, estou conversando também com o PSL, com o Moammar [Avante]. Vamos ver o que vai acontecer, vamos tentar acertar essa 3ª via”, disse Marião da Saúde em entrevista ao Nova News.

O professor Luiz Tadao também comentou a articulação. “Estamos em processo de conversa. Não tem nada fechado, mas queremos construir um grupo com chances reais de enfrentar o Hashioka e o Gilberto”, afirmou.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!