Buscar

Mesmo com desistência de Puccinelli, Gilberto Garcia mantém decisão de apoiar MDB na disputa pelo governo

Nome da senadora Simone Tebet foi escolhido para disputar o Poder Executivo Estadual

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PR) disse em entrevista ao Nova News, na manhã desta segunda-feira (30), que, mesmo com a desistência de André Púccinelli em disputar o Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de outubro e a escolha do nome da senadora Simone Tebet para substituí-lo, que pretende manter sua decisão de apoiar o MDB na corrida eleitoral deste ano.

Garcia sempre disse que apoiaria Puccinelli e agora afirma pretende apoiar Simone. “Ela é a candidata indicada por ele, então, defendendo o nome dela estarei manifestando apoio ao projeto político do MDB da mesma forma”, disse Garcia, ao afirmar que tem um sentimento de profunda gratidão para com André, devido ao apoio dado por ele durante a campanha da qual Gilberto saiu vitorioso e conquistou o Poder Executivo de Nova Andradina.

Cb image default
Garcia afirma que pretende apoiar o MDB, mas diz que precisa esperar decisão oficial de seu partido, o PR - Imagem: Arquivo / Nova News

“O André foi o único que veio quatro vezes a Nova Andradina durante a minha campanha. Todos pensavam que a nossa derrota era tida como certa então ninguém, com exceção de Puccinelli, veio me dar apoio. Graças a Deus vencemos e agora é a minha vez de retribuir. Como o André não vai disputar, quero apoiar a candidata dele”, explicou Garcia.

Por outro lado, o prefeito de Nova Andradina disse que é secretário geral do seu partido, o PR, e que em respeito à sigla, deve aguardar os próximos dias para oficializar ou não este apoio. “Minha vontade é apoiar a Simone, mas preciso esperar para vem para onde o PR vai. Até o próximo dia 04, data convenção, muita água ainda pode rolar”, finalizou.

André Puccinelli; seu filho, André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves estão presos desde o último dia 20 acusados pelo MPF (Ministério Público Federal) de lavagem de dinheiro e continuidade da prática de atos ílicitos, mesmo após a primeira prisão do trio, em novembro de 2017, na 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, e Papiros de Lama.

Na última sexta-feira (27), o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins, negou pedido de liberdade de André Puccinelli, do filho dele e do advogado. Com a aproximação da data da convenção, o MDB decidiu pelo nome da senadora Simone Tebet como o “plano B” para disputar as eleições deste ano.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.