Publicado em 25/06/2020 às 08:54, Atualizado em 25/06/2020 às 12:58

Mesmo com maior bancada, PDT não terá candidato a prefeito em Nova Andradina

Partido conta agora com três cadeiras no Legislativo municipal, mas não terá candidato próprio nas eleições deste ano

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Com a decisão em primeira instância pela permanência de João Dan no PDT, o Partido Democrático Trabalhista conta agora com a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal.

Apesar de ter perdido um parlamentar (Quemuel de Alencar, trocou o PDT pelo PSD), a sigla ganhou dois, Antonio Tomaz e, agora, João Dan, além de Airton Castro, que permaneceu na legenda.

Todavia, a sentença cabe recurso e deverá ser votado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos próximos dias, o que poderá mudar o cenário, fazendo com que o vereador volte para o PSDB, ou, ainda, que os tucanos reivindiquem a vaga conquistada nas eleições de 2016.

Permanecendo ou não com a maior bancada, as articulações indicam que, mais uma vez, o anúncio do PDT visando uma candidatura própria a prefeito não sairá do papel. A legenda deverá apoiar a reeleição de Gilberto Garcia (PL).

A exemplo de 2012 e 2016, quando o presidente municipal do partido, Milton Sena, anunciou sua pré-candidatura, neste ano, mais uma vez, o dirigente “confirmou” seu nome na disputa, porém, deverá seguir na base aliada do atual prefeito.