Buscar

Na mira do MDB, Dione reforça presença nas redes sociais e "dá aula de gestão"

Cb image default
Imagem: Reprodução Redes Sociais

Na mira do MDB, a ex-deputada estadual Dione Hashioka (Podemos) tem reforçado a sua presença não apenas em eventos em Nova Andradina, mas também nas redes sociais. Em sua última postagem, por exemplo, a ex-primeira-dama deu uma “aula de gestão” ao comentar sobre a arrecadação do município e a aplicação de recursos.

O post, no formato de vídeo, contou com edição sofisticada, com drone, lapela e captação de imagens por diversos ângulos. “Todo gestor pode e deve usar a força do orçamento do município para melhorar a vida da população. Você sabia que esse trabalho só acontece por meio dos recursos que o município recebe? Acha que eles têm sido bem aplicados?”, questionou Dione em trecho da descrição do vídeo.

Ao menos publicamente, Dione ainda não se declarou pré-candidata a prefeita de Nova Andradina, mas tem buscado se fazer presente em diversas ocasiões. O histórico como deputada estadual, primeira-dama e, também, a votação obtida em 2022, quando foi candidata a deputada federal, contribuem para que ela seja cotada na disputa.

Inclusive, ela tem atraído a atenção de partidos com interesse em concorrer à cadeira hoje ocupada pelo prefeito Gilberto Garcia, entre eles, o MDB, cujo convite para filiação foi suscitado pelo presidente de honra da legenda, o ex-governador André Puccinelli, em evento realizado recentemente em Nova Andradina.

Puccinelli foi governador de Mato Grosso do Sul justamente no período em que Dione foi deputada estadual pelo PSDB, entre 2007 e 2014, ano que se afastaram politicamente por conta das eleições para o Governo de MS. A divisão seguiu nas eleições municipais de 2016 e 2020, mas, diante de divergências entre o grupo liderado por Gilberto e o MDB, parte da legenda já considera uma reaproximação com o grupo liderado por Dione.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.