Buscar

Na reta final, Clóvis do Banco amplia vantagem em Taquarussu

Em relação à última pesquisa, candidato do PSDB subiu quatro pontos, enquanto João do Bruno caiu seis

Na reta final da campanha eleitoral, o candidato a prefeito de Taquarussu pelo PSDB, Clóvis do Banco, ampliou vantagem para seu oponente, João do Bruno (PSD), em quatro pontos percentuais.

É o que mostra a mais nova pesquisa registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (nº. MS-07172/2020) pelo Instituto London. O levantamento ouviu 400 pessoas e tem margem de erro de 4.61 pontos percentuais, com margem de confiança de 95%.   

Cb image default

Na amostragem, Clóvis do Banco aparece com 56,25% das intenções de voto. João do Bruno soma 34,50%. Em comparação à última pesquisa divulgada pelo Nova News, o tucano subiu quatro pontos, enquanto seu oponente caiu seis, conforme o gráfico abaixo: 

Cb image default

Quando perguntados em quem não votariam para prefeito, 39% dos eleitores responderam que não rejeitam nenhum dos dois candidatos. Já 23,75% disseram que não votariam em João do Bruno e 15% em Clóvis do Banco. 

Cb image default

A pouco mais de duas semanas para as eleições, 82,25% dos eleitores responderam que já definiram seu voto para prefeito, 11,25% não opinou e 6,50% disseram que ainda podem mudar.

Ao analisar os dados, o desempenho de Clóvis do Banco está ligado ao apoio que recebe do atual prefeito Roberto Nem, também do PSDB, já que 56% das pessoas ouvidas destacaram que votariam em um candidato apoiado pelo gestor.

Ainda segundo os números, 22,25% disseram que talvez votariam no candidato apoiado por Roberto Nem e 9,50% que não votariam, enquanto 12,25% não opinou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.