Publicado em 29/06/2020 às 07:51, Atualizado em 29/06/2020 às 11:57

Nenão aposta na manutenção da vaga de vice mesmo com reaproximação do PDT

Por outro lado, "em nome do coletivo", atual vice-prefeito não descartou a possibilidade de disputar uma vaga para a Câmara de Vereadores: "não ficaria magoado"

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: José Almir Portela/Nova News

Em entrevista ao Nova News, o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira (Nenão) destacou a força do MDB, seu partido, e cravou, neste momento, a sua manutenção na vaga junto ao prefeito Gilberto Garcia (PL), visando a reeleição do grupo nas eleições municipais deste ano.

Questionado se abriria mão da indicação, visto a reaproximação do PDT, que poderia pleitear a vaga, Nenão ponderou: "se houver uma reversão do cenário, para não ser vice, no momento oportuno o MDB vai decidir, se posso ser candidato a vereador, prefeito ou a vice".

Entretanto, dada a atuação da legenda na administração, Nenão afirmou que acredita ser melhor para o grupo reeditar a dobradinha com Gilberto. "O MDB tem uma equipe forte e sempre teve um bom relacionamento, participando diretamente da administração", disse.

"Sempre tive pé no chão e diante do cenário que se apresenta, pela reeleição do Gilberto, praticamente selando o mesmo adversário da eleição passada, tudo caminha para que eu seja mantido como vice, por conta da força do MDB", completou.

Por outro lado, diante da possibilidade de algum partido requerer a indicação, Nenão relativizou: "o Gilberto tem a liberdade de escolher. Não sou dono do partido, não ficaria magoado. A decisão da maioria é soberana".

Ainda sobre a possibilidade de outra legenda buscar sua vaga, o vice-prefeito defendeu a realização de pesquisas, mas destacou: "o vice tem que ser de confiança, no sentido de que essa pessoa, numa eventualidade, caso precise assumir como prefeito, que tenha competência para continuar a administração".  

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!