Buscar

Nenão insiste em máquina de xerox para a saúde

Imagem: Divulgação/Assessoria

Após duas tentativas frustradas, o vereador Newton Luiz Oliveira (Nenão) apresentou requerimento ao governo municipal para verificar qual o motivo da não instalação de uma máquina fotocopiadora (xerox) na Secretaria de Saúde para atender aos munícipes. Desde 2013, o vereador acompanha a dificuldade dos pacientes que necessitam de cópias de documentos para dar seguimento aos encaminhamentos médicos. 

Sem poder contar com esta máquina, os usuários vão até a Câmara e outros locais públicos para tirar Xerox e, em seguida, retornam a secretaria de saúde. Ao chegar lá, tem que se submeter as filas. Muitos ainda não conseguem voltar em tempo hábil, pois esses encaminhamentos só pode ser protocolados no período matutino.

Para Nenão, esse investimento daria agilidade aos atendimentos. “Por duas vezes fizemos indicações para a aquisição desta máquina. Em resposta, a administração disse que analisaria a viabilidade e se disponibilizaria a fazer a instalação deste equipamento. Infelizmente, após dois anos e meio, a população ainda aguarda por isso”, explica.

Diante da demora, o vereador questiona qual a previsão para isso seja providenciado ou se foi realizado estudos que constataram que não há necessidade desta aquisição.    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.