Publicado em 22/04/2016 às 10:59, Atualizado em 26/04/2017 às 16:13

Nenão sugere implantação de sala de alfabetização de adultos no Santa Olga

, Assessoria de Imprensa 

Imagem: Divulgação/Assessoria

Destinado a erradicar o analfabetismo em Nova Andradina, em especial, nos assentamentos, o vereador Newton Luiz Oliveira (Nenão) sugeriu a implantação de uma sala para alfabetização de adultos e a disponibilização de transporte para os alunos no Assentamento Santa Olga.

Para Nenão, a medida poderia ajudar adultos moradores dessa área rural que trabalham durante o dia no serviço braçal e desistem da escola diante da necessidade de viajar para estudar na cidade. Além disso, nota-se a necessidade de evitar esse deslocamento para consolidar a frequência dos alunos e a continuidade do projeto.

“Os moradores deste assentamento são pequenos agricultores, que em sua maioria não tem estudo e nem veículo próprio para irem até o local das aulas”, justifica. Outra preocupação do edil é em proporcionar uma educação contextualizada, ou seja, uma educação do campo, e não apenas no campo.

Essa sala deve ser um espaço propício para que os alunos, gradativamente, tomem consciência de seus direitos e lutem por eles. “É importante valorizar o homem do campo buscando oferecer uma educação de qualidade que priorize não só a formação educacional dos assentados, mas também a sua relação com o meio, tornando-os mais capazes de trilhar seu caminho, seja no campo ou na cidade”, defende Nenão.