Buscar

No apagar das luzes, vice-presidente do Republicanos deixa o partido para se juntar ao PSD, hoje comandado por Hernandes Ortiz

Guilherme Fedato, chegou a ter seu nome cotado para ser candidato a vice-prefeito em uma possível chapa encabeçada pela ex-deputada Dione Hashioka, que desistiu da disputa

Cb image default
Imagem: Rede Social

Faltando poucas horas para o fechamento da janela partidária, prazo estabelecido pela Lei Eleitoral para quem deseja disputar uma vaga nas eleições municipais de outubro próximo, algumas movimentações no tabuleiro político de Nova Andradina chamaram a atenção.

De última hora, o engenheiro Guilherme Pimenta Fedato deixou o partido dos Republicanos, ao qual era vice-presidente, e migrou para o PSD, hoje comandado por Hernandes Ortiz, nome que também comanda o PP, onde é cotado para ser candidato a prefeito de Nova Andradina. Ortiz tem o apoio da cúpula do partido, inclusive da senadora da República Tereza Cristina.

O Republicanos, ao qual Pimenta era vice-presidente, está ligado ao prefeito Gilberto Garcia, o qual indicou o também engenheiro Júlio César, hoje no Podemos, partido ao qual pretende disputar a cadeira atualmente ocupada por GG, do mesmo partido. O atual prefeito de Nova Andradina é o maior entusiasta da candidatura de Júlio, para sucedê-lo.

A ida de Fedato para o PSD chamou atenção de algumas lideranças políticas da cidade, pois, segundo apurou o Nova News, o nome do engenheiro vinha sendo cotado para ser vice em uma possível candidatura da ex-deputada Dione Hashioka, que recentemente optou por assumir um cargo de adjunta na Secretaria Estadual de Educação, com isso, abrindo mão da corrida pela cadeira já ocupada pelo seu esposo por três vezes, o atual deputado estadual Roberto Hashioka.

Nossa reportagem procurou, ainda na tarde deste sábado (6), o pré-candidato Hernandes Ortiz para comentar a chegada de Fedato ao PSD. Ortiz se mostrou entusiasmado com a chegada do engenheiro a um de seus partidos aliados. “O Guilherme representa sangue novo na política. Ele é um jovem empreendedor que ama a sua cidade e sonha em poder dar um pouco de si em prol do progresso e do desenvolvimento dela. Conhecimento e força de vontade, ele tem”, disse. Perguntado se o jovem poderia ser o nome para uma possível candidatura a vice em uma chapa encabeçada por ele, Ortiz disse: “Tudo é questão de uma construção”, finalizou.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.