Buscar

Nomeação de Hashioka na Seinfra não afasta apoio de “gilbertistas” ao PSDB

Primeira-dama e secretários devem fazer coro ao ninho tucano, diferente de 2020, quando criticavam o Governo do Estado para atingir o ex-prefeito

Cb image default
Imagem: Chico Ribeiro

A nomeação do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), como assessor especial da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) não afastou o apoio que o grupo liderado por Gilberto Garcia (PL) pretende proporcionar ao pré-candidato tucano ao Governo do Estado em 2022, Eduardo Riedel, chefe da Seinfra.

A princípio, a indicação de Hashioka, que em 2018 disputou a prefeitura contra Gilberto (pela segunda eleição seguida), melindrou parte da cúpula “gilbertista”, no entanto, a recente visita do secretário tucano a Nova Andradina, sem a presença do ex-prefeito, colocou “panos quentes” na situação, proporcionando afagos às lideranças que apoiam o Governo Municipal.

O apoio que os “gilbertistas” ensaiam ao PSDB no ano que vem é bem diferente das últimas duas eleições. Em 2018, na reeleição do governador Reinaldo Azambuja, parte da gestão apoiou o tucano, enquanto outros segmentos, inclusive liderados por secretários municipais, se manifestavam publicamente a favor de candidaturas do MDB e PDT.

Nas eleições municipais 2020, com o PSDB tendo como candidato Roberto Hashioka em Nova Andradina, uma das estratégias usadas pelos aliados de Gilberto Garcia foi associar o ex-prefeito, que foi secretário estadual de Administração, a atos negativos à imagem de Azambuja.

Em menos de um ano, com a sinalização de apoio do governador a Eduardo Riedel, o primeiro escalão do Governo Municipal passou a afagar a gestão tucana em Mato Grosso do Sul, fazendo coro ao ninho estadual do PSDB, em uma estratégia bem diferente da usada no segundo semestre de 2020, quando criticavam o Governo Estadual para atingir o ex-prefeito.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.