Buscar

Nova Andradina quer curso para estimular piscicultura em assentamentos

Para estimular a criação de peixes nos assentamentos de Nova Andradina, o vereador Edson Tolotti indicou ao superintendente federal de Pesca e Agricultura em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, a implantação de curso profissionalizante na área de piscicultura.

A proposta do parlamentar visa assegurar a qualificação por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec Campo). “Trata-se de um mecanismo que o Governo Federal ousou desenvolver a fim de levar educação de qualidade ao homem e mulher do campo”, enfatizou Tolotti.

De acordo com o parlamentar, a referida modalidade do Pronatec visa oferecer cursos de formação profissional como forma de expandir a cadeira produtiva, neste caso, na área de piscicultura. “Essa capacitação dará uma nova alternativa de renda aos pequenos produtores nova-andradinenses”, completou o vereador.

A criação de peixes tem sido uma das principais alternativas de renda dos assentamentos existentes no País. Tanto que tem estimulado a criação de uma série de cooperativas especializadas no segmento, fomentando, consequentemente, a geração de emprego e renda às famílias assentadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.