Buscar

Nova Andradina triplica número de mulheres na Câmara, mas segue sem representantes no Executivo

Município nunca teve uma mulher como prefeita ou vice em toda a sua história; apenas uma disputou a eleição em 63 anos

Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Em 2021, Nova Andradina triplicou o número de mulheres na Câmara de Vereadores, com três parlamentares, mas, por outro lado, segue sem representantes eleitas para cargos no Executivo municipal.

Em 63 anos, a Cidade Sorriso nunca teve se quer uma mulher eleita para a função de prefeita ou de vice-prefeita. Além disso, em toda a história, apenas uma mulher concorreu ao principal cargo público eletivo do município, Regina Duarte, em 2000.

Por outro lado, pela primeira vez o Legislativo conta com três mulheres em um mesmo mandato, são elas as vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Cida do Zé Bugre (PL) e Márcia Lobo (MDB).

Até a legislatura passada (2017 – 2020), a primeira-dama Joana Darc (PL) era a única mulher na Câmara Municipal. Antes dela, entre 2013 – 2016, não havia nenhuma vereadora ocupando uma das 13 cadeiras do parlamento municipal.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.