Buscar

Novas filiações indicam que pré-candidatura de Milton Sena pode naufragar mais uma vez

Lideranças aliadas ao prefeito Gilberto Garcia permaneceram no PDT, enquanto outras se filiaram

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

A permanência de lideranças no PDT, ligadas ao prefeito Gilberto Garcia (PL), somada à filiação de outras, também aliadas, indicam que a pré-candidatura de Milton Sena poderá naufragar mais uma vez.

Apoiador de Gilberto, o vereador Airton Castro é um exemplo. Pessoas ligadas ao parlamentar relataram ao Nova News que o edil pensou em aproveitar a janela partidária para se filiar em uma legenda que já “bateu o martelo” quanto à reeleição do prefeito.

No entanto, no decorrer das tratativas, o vereador optou em seguir no PDT, assim como a secretária Juliana Ortega e outros servidores comissionados com filiação no Partido Democrático Trabalhista.

O alinhamento do PDT com Gilberto também teria motivado o vereador Antonio Tomaz a trocar o PV para se filiar ao partido de Milton Sena. Apesar de ter sido eleito pela oposição, o parlamentar se aproximou do grupo de apoiadores de Gilberto no transcorrer da gestão.

Quem também se aproximou do chefe do Poder Executivo Municipal, foi o vereador João Dan, que entre idas e vindas ainda tenta oficializar sua filiação ao PDT. Eleito pelo PSDB, ele se filiou ao PDT, mas quis regressar ao ninho tucano, e depois voltar ao PDT.

Desde que quase chegou ao poder nas eleições de 2008, Milton Sena sempre figura como um dos possíveis pré-candidatos a prefeito, mas nunca mais conseguiu viabilizar seu nome para disputa do cargo.

O mais próximo que chegou disso foi em 2012, quando acabou concorrendo como vice do então candidato Roberto Hashioka (PSDB). Em 2016, anunciou sua pré-candidatura, mas optou por apoiar Gilberto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.