Publicado em 15/05/2020 às 08:33, Atualizado em 15/05/2020 às 12:47

Novas filiações indicam que pré-candidatura de Milton Sena pode naufragar mais uma vez

Lideranças aliadas ao prefeito Gilberto Garcia permaneceram no PDT, enquanto outras se filiaram

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

A permanência de lideranças no PDT, ligadas ao prefeito Gilberto Garcia (PL), somada à filiação de outras, também aliadas, indicam que a pré-candidatura de Milton Sena poderá naufragar mais uma vez.

Apoiador de Gilberto, o vereador Airton Castro é um exemplo. Pessoas ligadas ao parlamentar relataram ao Nova News que o edil pensou em aproveitar a janela partidária para se filiar em uma legenda que já “bateu o martelo” quanto à reeleição do prefeito.

No entanto, no decorrer das tratativas, o vereador optou em seguir no PDT, assim como a secretária Juliana Ortega e outros servidores comissionados com filiação no Partido Democrático Trabalhista.

O alinhamento do PDT com Gilberto também teria motivado o vereador Antonio Tomaz a trocar o PV para se filiar ao partido de Milton Sena. Apesar de ter sido eleito pela oposição, o parlamentar se aproximou do grupo de apoiadores de Gilberto no transcorrer da gestão.

Quem também se aproximou do chefe do Poder Executivo Municipal, foi o vereador João Dan, que entre idas e vindas ainda tenta oficializar sua filiação ao PDT. Eleito pelo PSDB, ele se filiou ao PDT, mas quis regressar ao ninho tucano, e depois voltar ao PDT.

Desde que quase chegou ao poder nas eleições de 2008, Milton Sena sempre figura como um dos possíveis pré-candidatos a prefeito, mas nunca mais conseguiu viabilizar seu nome para disputa do cargo.

O mais próximo que chegou disso foi em 2012, quando acabou concorrendo como vice do então candidato Roberto Hashioka (PSDB). Em 2016, anunciou sua pré-candidatura, mas optou por apoiar Gilberto.