O governador Eduardo Riedel (PP) visitou o município de Novo Horizonte do Sul no início da tarde desta sexta-feira (17), onde vistoriou obras, assinou contratos e reacendeu um antigo sonho dos moradores: a construção de uma ligação entre Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, cruzando o Rio Ivinhema. O projeto visa encurtar o trajeto até os estados do Paraná e São Paulo, além de criar uma rota mais rápida em direção à região de Nova Andradina.
Durante o evento, o prefeito Aldenir Barbosa do Nascimento, o Guga (PSDB), reforçou o pedido ao governador para que o governo estadual dê atenção especial à proposta. Segundo ele, a ligação entre os dois municípios representa uma alternativa importante para fortalecer o desenvolvimento econômico e social de Novo Horizonte do Sul.
Em seu discurso, Eduardo Riedel destacou o bom momento que o município atravessa e citou investimentos do Governo do Estado em áreas essenciais como educação e saúde. O governador também confirmou a reforma da rodovia MS-475, que liga Novo Horizonte do Sul à MS-141, principal via de acesso e escoamento da produção local.
Ao encerrar sua fala, Riedel deixou uma mensagem de esperança aos moradores: “Novo Horizonte do Sul não será fim de linha”, afirmou o governador, referindo-se à futura ligação com Taquarussu.
Ele ainda mencionou que já existe um trecho de estrada de cascalho traçado em direção à divisa, mas ressaltou que ainda não há prazo definido para o início das obras da tão sonhada rota de acesso.
O governador Eduardo Riedel (PP) ainda esteve nesta sexta-feira (17) nos municípios de Ivinhema e Angélica, onde cumpriu agenda de entregas e assinaturas de novos investimentos. Já neste sábado (18), o chefe do Executivo estadual estará em Nova Andradina, dando sequência à série de compromissos pelo Vale do Ivinhema.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.