Buscar

Partido de Bolsonaro, PSL atrai 72 novos filiados durante campanha em Nova Andradina

A campanha de filiação aconteceu na manhã deste sábado (17) no município

Cb image default
Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, presidente da legenda em Nova Andradina - Foto: José Almir Portela/Nova News

O Partido Social Liberal, que tem como sua maior liderança o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, conquistou mais 72 novos filiados em Nova Andradina durante a campanha nacional de filiação que acorreu na manhã deste sábado (17). As informações foram confirmadas por Fernanda Daniela, atual presidente da legenda na cidade de Nova Andradina.

Uma das lideranças que ingressaram na legenda foi o ex-vereador Antônio Amorim, o Touro, eleito ainda no ano de 1996, na época em que os eleitores de Nova Andradina escolheram como prefeito da cidade o empresário Luiz Ortega.

Touro foi vereador até o final do ano 2000, quando tentou a reeleição, não obtendo êxito.

Durante o período da manhã, até o momento em que a equipe do Nova News esteve acompanhando o movimento, muitas caras novas circulavam pelo plenário da Câmara Municipal, além de figuras já conhecidas no meio político da cidade. Tito José, e o ex-presidente do PSDB, Valdenor Mendes, o Nô do Frutal como é conhecido, também estiveram por lá. Os vereadores Quemuel Alencar e o atual presidente da câmara, Vailton Vlademir Sordi, o Amarelinho, também acompanharam os trabalhos.

A presidente do partido de Bolsonaro em Nova Andradina, Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, voltou a confirmar que o PSL terá candidato próprio para a prefeitura local no próximo ano.

No entanto, Daniele disse que o candidato deverá ter o perfil adotado pelo partido a nível nacional e terá que surgir como uma terceira opção para tentar derrubar um ciclo de quem vem se revezando no poder há mais de duas décadas.

Marião no PSL

Questionada sobre a possível filiação do atual vereador Marião da Saúde, Fernanda disse que seria um bom nome e que a legenda está de portas abertas, porém, ainda é muito cedo para cravar o nome do vereador como um possível candidato para prefeitura pelo partido. “ O Marião é um bom nome, claro. Temos outras personalidades da cidade interessadas em somar junto ao PSL. Podemos até contar ele como vice, quem sabe ”, disse.

Sem chance

Sobre uma possível aliança com os grupos hoje liderados pelo atual prefeito Gilberto Garcia (PR) e o atual secretário de Estado de Administração e Desburocratização Roberto Hashioka, Daniele foi enfática em descartar a possibilidade. “Isso é fato. Uma coligação com essas duas vertentes que se revezam no poder há anos, está descartada. Sem chance ”, pontuou .

De acordo com membros do PSL local, as filiações irão continuar pelos próximos dias e uma data será definida para que seja realizado um ato de oficialização do partido na cidade. São esperadas lideranças como a senadora da República Soraya Thronicke, Loester Trutis deputado federal e Capitão Contar, deputado estadual.

Cb image default
Antônio Amorim, o Touro, ex-vereador que agora integra a sigla -Foto: José Almir Portela/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.