Buscar

Pela 1ª vez em 20 anos, “caras novas” devem protagonizar disputa política em Nova Andradina

PSDB deve abrir espaço para novas lideranças, enquanto PL não poderá contar com Gilberto

Cb image default
Imagem: Arquivo

Pela primeira vez em 20 anos, “caras novas” deverão protagonizar a disputa política em Nova Andradina nas eleições de 2024, até então dominada pelo revezamento e polarização entre Roberto Hashioka (PSDB) e Gilberto Garcia (PL).

Vindo de duas derrotas seguidas, o PSDB deve abrir espaço para novas lideranças e tem hoje, na figura do presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Leandro Fedossi, seu principal nome.

Por sua vez, o PL não poderá contar com Gilberto Garcia na corrida majoritária, já que o gestor está em seu segundo mandato consecutivo. Por outro lado, a legenda tem Arion Aislan, vereador campeão de votos nas eleições de 2020.

Principal aliado do PL no município, o MDB também desponta com caras novas e que nunca disputaram o cargo de prefeito, a exemplo dos vereadores de primeiro mandato Fábio Zanata e Márcia Lobo.

Figura presente nas eleições municipais, o PT também busca recuperar seu espaço na política nova-andradinense e tem no vereador de primeiro mandato, Josenildo Ceará, seu único representante no Legislativo.

Somado aos partidos mais tradicionais do município, o movimento propício ao surgimento de novas lideranças na corrida pelo comando da Prefeitura de Nova Andradina vem de eleições passadas.

Em 2016, por exemplo, Magrelo Brambila (PROS) foi o único dos então cinco candidatos que nunca havia participado de uma disputa na chapa majoritária. Em 2020, o movimento cresceu e contou com as estreias de Dr. Omar (PSL) e Engenheiro Moammar (Avante).

Desta forma, o cenário atual aponta uma nova pulverização de candidaturas em 2024, porém, desta vez, sem a polarização entre nomes da “velha guarda”, possibilitando ao eleitorado de Nova Andradina novas opções.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.