Publicado em 26/03/2020 às 16:38, Atualizado em 26/03/2020 às 21:05

Perto do fechamento da janela, PSDB de Anaurilândia recebe reforço de dois novos vereadores

A janela partidária termina na próxima sexta-feira, 3 de abril

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Vereador Daniel Balbino presidente do PSDB local ao lado da vereadora Mara e vereador Jorjão - Foto: Divulgação

Faltando pouco mais de semana para o fim do prazo do fechamento da “janela partidária”, período em que vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 podem mudar de partido, sem correr o risco de perder o mandato eletivo, o PSDB de Anaurilândia recebeu o reforço de dois novos vereadores na manhã desta quinta-feira (26).

O atual presidente da câmara, vereador Jorge Soares, o Jorjão, deixou o MDB e migrou para o PSDB. Outra que seguiu os passos do presidente foi a vereadora Mara Aparecida Ferreira, que deixou o PSD e  migrou para o ninho tucano. De acordo com apurado, os dois receberam convites do prefeito Edinho Takazono e do governador do Estado Reinaldo Azambuja, maior liderança tucana em Mato Grosso do Sul.

Com a chegada dos dois novos parlamentares, o PSDB passará a contar com três vereadores, passando a ser a maior bancada na Casa de Leis. Daniel Balbino, atual presidente da legenda, era o único vereador representante do partido na Câmara Municipal.

Balbino disse que o partido vive um bom momento no município. Nas palavras dele, o atual prefeito Edinho Takazono, que também deixou o MBD para se juntar ao PSDB, se transformou automaticamente na maior liderança da legenda no município. “Nosso partido sempre teve grande representatividade no município, porém, posso confirmar que com a chegada dessas duas grandes lideranças, estamos cada vez mais consolidados”, explica o presidente.

Já o prefeito Edinho Takazono, disse que recebeu com muita alegria os dois novos companheiros de partido. O gestor explica que é preciso somar os esforços para ter um partido forte para as próximas eleições e buscar outros aliados que tenham interesse em trabalhar e continuar tocando em frente um projeto que vise o bem-estar da comunidade. “Tanto o vereador Jorjão quanto a vereadora Mara, têm uma historia de vida dedicada inteiramente para o bem de nossa comunidade. Isso nos deixa felizes em recebê-los no partido”, ressaltou. O prazo para a troca de legenda encerra-se no dia 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno do pleito, marcado para 4 de outubro.