Buscar

Pesquisa aponta larga vantagem de Delcídio em Nova Andradina

Senador Delcídio durante recente visita à região de Nova Andradina (Foto: Arquivo/Nova News)

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (IPEMS), divulgada pelo Correio do Estado, mostra larga vantagem do senador Delcídio do Amaral (PT) sobre o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), na disputa pelo Governo do Estado.

De acordo com o levantamento, que foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TER-MS) sob o número 00005/2014 e realizada com 1,2 mil eleitores nos 20 maiores municípios do Estado, Delcídio está com 44,5%, Nelsinho com 24,08% e Azambuja com 13,92%. Os indecisos, brancos e nulos somaram 17,5%.

Segundo a pesquisa, na região de Nova Andradina, o senador Delcídio do Amaral aparece com 56,52%, Nelsinho com 13,04% e Azambuja com 6,52%. Nos últimos tempos, o cenário local parece mais favorável ao Partido dos Trabalhadores. Nas eleições de 2010, Zeca do PT conseguiu, em Nova Andradina, 12.022 votos, contra 10.278 de André Puccinelli.

Ainda na região, até mesmo lideranças ligadas ao PMDB, entre elas, o prefeito Roberto Hashioka, manifestaram apoio ao candidato petista. Nos últimos dias, em entrevista ao Nova News, o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Elder Farias, tentou amenizar a crise, afirmando que a decisão do prefeito seria respeitada, no entanto, o diretório iria aguardar um posicionamento da cúpula estadual. 

Leia também
  • Candidato do PMDB ao governo deve ter dificuldade para montar palanque em Nova Andradina
  • Nelsinho Trad diz que Hashioka foi desleal ao PMDB 
  • Puccinelli confirma que fica no governo e Simone disputará Senado pelo PMDB

A vantagem de Delcídio é maior no Pantanal, onde ele obtém 52,3%, contra 18,03% de Nelsinho e 3,28% do tucano. A disputa está mais equilibrada na região central de Mato Grosso do Sul, que inclui Campo Grande, onde o petista ficou com 33,65%, o peemedebista 32,23% e o deputado federal 16,83%. 

 

Nas demais regiões do Estado, o senador Delcídio do Amaral também aparece à frente dos demais nomes indicados para a corrida eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.