Publicado em 11/09/2020 às 07:54, Atualizado em 11/09/2020 às 13:08

PL oficializa candidatura de Gilberto, mas não indica vice

Sem completar chapa majoritária, convenção do PL evidenciou disputa pela indicação da vaga hoje ocupada pelo ex-vereador Nenão

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/ Nova News

O Partido Liberal oficializou a candidatura à reeleição do prefeito Gilberto Garcia em convenção realizada na quinta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina. No entanto, diferentemente do evento em 2016, a legenda não indicou o candidato à vice.

Sem completar a chapa majoritária, a convenção da sigla evidenciou a disputa interna entre aliados pela indicação da vaga hoje ocupada pelo ex-vereador Newton Luiz de Oliveira, o Nenão, do MDB.

Além do atual vice-prefeito, o também ex-vereador Milton Sena, do PDT, está no páreo e afirmou ter sido convidado pessoalmente por Gilberto para ocupar a função nas eleições desse ano.

Milton Sena já foi vice-prefeito de Nova Andradina, de 2013 a 2016, na gestão do ex-prefeito Roberto Hashioka (PSDB), mas abandonou o tucano para apoiar a coligação liderada por Gilberto e Nenão no último pleito municipal.

De acordo com o pedetista, a decisão pelo vice está nas mãos de Gilberto, que foi “liberado” pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), mesmo que a escolha tenha o MDB como preterido, justamente para que o grupo permaneça unido.

Por outro lado, tanto Nenão como Gilberto Garcia já declararam publicamente que a dobradinha de 2016 seria mantida, porém, sem uma definição na convenção do PL, ficou evidenciada a disputa com o PDT.

As convenções do MDB e do PDT serão realizadas na próxima segunda-feira, dia 14, ocasião em que o candidato a vice-prefeito de Gilberto Garcia enfim será conhecido. A campanha eleitoral tem início no dia 26 de setembro.

Ao final da convenção, os candidatos a vereador indicados foram nomeados, subiram a tribuna e fizeram uma breve apresentação pessoal.

Foram definidos 15 nomes para a disputa da vereança:

Joana Darc

Valmirá do Pax

Arion da Saúde

Cida do Zé Bugre

Pipi Açougueiro

Professor Nevasca

Chinaka

Professora Jack Villa

Sandro do Churros

Marião Moto Taxi

Milaine Maracci

Luiz da Oficina de Cabelos

Robertão da Mana

Rodrigo Ribeiro

Mossoró filho do Tio Chico.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!