Buscar

Políticas Públicas para Idosos serão discutidas em audiência pública

Imagem: Arquivo/Carta Maior

Por iniciativa dos vereadores do PMDB, Newton Luiz Oliveira (Nenão) e Robertinho Pereira, e de Zé Bugre (PSDB), será realizada audiência pública com o tema: “Implementação e Fortalecimento das Políticas Públicas Direcionadas à Pessoa Idosa”. O evento acontecerá no Plenário Sidnei Sanches, na Câmara Municipal, no dia 16 de junho, das 19 às 22h30.

No mês de abril passado, Nenão e Robertinho já haviam solicitado a mesa diretora da Casa de Leis estudos para Instituição da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa no âmbito Municipal. A proposta desta audiência é levantar questões que são determinantes para fazer com que o município se torne referência na política do idoso.

Para Nenão, as ações de proteção aos direitos da população deste novo Brasil de cabelos brancos precisam e devem se fortalecer cada vez mais. “Garantir um envelhecimento ativo que assegure autonomia aos idosos é uma missão para este nova realidade onde o percentual de pessoas da terceira idade vem crescendo mais do que as demais faixas etárias. Temos que envelhecer com qualidade de vida”, ressaltou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.