Publicado em 17/09/2020 às 08:18, Atualizado em 17/09/2020 às 13:24

Prazo para convenções termina e Nova Andradina terá cinco candidatos a prefeito

Nova Andradina irá para a sua quinta eleição seguida sem nenhuma mulher como candidata à prefeita ou à vice

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo

Com o fim do prazo para as convenções partidárias, foi definido o número de candidatos a prefeito que Nova Andradina terá nas eleições municipais deste ano. Assim como em 2016, cinco nomes irão concorrer ao comando do Executivo municipal.

Apenas o prefeito Gilberto Garcia (PL), candidato à reeleição, e o ex-prefeito Roberto Hashioka (PSDB) são remanescentes do último pleito, ocasião em que o liberal venceu o tucano por 27 votos de diferença. 

Entre os estreantes estão o médico Dr. Omar Miguel (PSL) e o engenheiro Moammar (Avante). O PT, por sua vez, tem como candidato o professor Luiz Tadao, que já disputou a prefeitura em 2012.

Além do número de candidatos, a ausência de mulheres nas chapas majoritárias se repete assim como em 2016. Desde 2000 que os eleitores de Nova Andradina não tem representatividade feminina concorrendo ao maior cargo do município, apesar de as mulheres serem a maioria do eleitorado.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!