Publicado em 28/03/2022 às 09:04, Atualizado em 28/03/2022 às 13:50

Pré-candidatos, Dione e Roberto Hashioka tem até sábado para definir futuro político

PDT e União Brasil figuram como possíveis destinos, mas permanência no PSDB não é descartada

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

Apontados como os principais pré-candidatos da região de Nova Andradina nas eleições desse ano, Dione e Roberto Hashioka (ambos do PSDB) tem até sábado (2) para definir o futuro político do casal.

Apesar da identificação com o ninho tucano, a ex-deputada e o ex-prefeito buscam alternativas, tendo em vista a nova regra eleitoral, que veda a coligação de diferentes partidos na eleição proporcional.

A manutenção no PSDB não é descartada, todavia, um possível destino seria o PDT, legenda que já declarou apoio ao projeto em torno da pré-candidatura de Eduardo Ridel ao Governo do Estado, o que garantiria a permanência do casal no grupo liderado pelo PSDB.

Uma terceira via seria o União Brasil, legenda recém-criada, mas que abrigará a candidatura da deputada federal Rose Modesto, que deixou o PSDB para concorrer ao comando do Executivo sul-mato-grossense.

Antes da fundação do partido, fruto da fusão entre DEM e PSL, um possível destino da parlamentar seria o PODEMOS, sigla do ex-juiz Sérgio Moro, com a qual o nome de Hashioka também já foi associado, conforme noticiado pelo Nova News meses atrás.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!