Buscar

Projeto que prevê aumento de vereadores segue em pauta

Durante toda manhã e no início de tarde desta terça-feira, burburinhos davam conta que seria retirado de pauta

Foto: Arquivo/Nova News

Cb image default

Segue na ordem do dia para segunda votação, ainda na noite desta terça-feira (01), na Câmara Municipal de Nova Andradina, o projeto de lei que pretende aumentar a quantidade de cadeiras no Poder Legislativo local, de 13 para 15.

O dia foi marcado por burburinhos e tratativas no sentido de retirar o projeto de pauta, porém, ao menos oficialmente na pauta disponível no site da Câmara Municipal, o projeto segue na ordem para ser votado logo mais, a partir das 19h30 no Plenário Sidney Sanches.

O Nova News apurou que o regimento interno da Casa de Leis prevê que o mesmo pode ser retirado de pauta minutos antes do início da sessão, mas que até o presente momento segue na ordem do dia para ser votado.

O tema tem dividido opiniões nos últimos dias e já foi motivo de manifestação contraria por diversas entidades de classe da cidade de Nova Andradina, dentre elas, a 7ª Subseção de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) .

Ainda na data de ontem (30), um manifesto subscrito por diversas entidades e lideranças de Nova Andradina foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, Amarelinho. De acordo com os autores, o documento representa a posição das instituições contra o aumento do número de vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.