Buscar

Próximo do PDT, Hashioka volta a pontuar em pesquisa para deputado federal

Ex-prefeito de Nova Andradina aparece à frente do deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente regional do PDT

Cb image default
Imagem: Divulgação

Cotado para se filiar ao PDT, o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, atualmente no PSDB, voltou a pontuar em pesquisa que busca apontar a preferência dos eleitores neste ano. O tucano é pré-candidato a deputado federal e, inclusive, já se afastou do cargo de secretário especial de Relações Institucionais da Secretaria Estadual de Infraestrutura.

Hashioka comandou a Prefeitura de Nova Andradina em três ocasiões e já disputou, em 2010, vaga para Deputado Federal, quando obteve 40.954 votos, quantidade que o credenciou como suplente na ocasião. No governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), o tucano também esteve à frente do DETRAN e da Secretaria Estadual de Administração.

Na pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking na tarde de domingo (2), o ex-prefeito aparece com 0,50% das intenções de voto, duas posições acima do deputado federal Dagoberto Nogueira, que somou 0,30%. Dagoberto é presidente regional do PDT, partido cotado para abrigar Hashioka nessas eleições em uma eventual aliança estadual com o PSDB.

Para o levantamento foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 21 e 26 de fevereiro de 2022. A pesquisa tem os registros no TSE com os números: MS-01590/2022 e BR-05274/2022. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de três mil entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 1.8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.