Buscar

PSDB deve eleger nova diretoria e impulsionar pré-candidatura de Dr. Leandro a prefeito

Partido do governador Eduardo Riedel está de olho na sucessão do prefeito Gilberto Garcia

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

Com o fim da vigência do mandato do órgão definitivo do Partido da Social Democracia Brasileira de Nova Andradina em 31 de agosto deste ano, o PSDB deve eleger ainda neste mês a nova diretoria local da legenda e aproveitar o encontro para impulsionar a pré-candidatura a prefeito do presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi.

O partido do governador Eduardo Riedel está de olho na sucessão do prefeito Gilberto Garcia (PL), que deverá manifestar o seu apoio somente em meados de março do ano que vem. Enquanto o Governo Municipal busca emplacar um nome, o PSDB mantém as tratativas também visando contar com o apoio do chefe do Executivo nova-andradinense em 2024.

O PSDB concorreu ao comando da Prefeitura de Nova Andradina em 2016 e em 2020, ambas com Roberto Hashioka (hoje deputado estadual eleito pelo União Brasil), mas perdeu nas duas ocasiões. Na primeira, em 2016, Dr. Leandro foi candidato a vice, enquanto, em 2020, foi candidato a vereador.

Além da presidência da Câmara Municipal, os tucanos de Nova Andradina também possuem a maior bancada de vereadores do Poder Legislativo, com os vereadores Dr. Leandro Fedossi, Deildo Piscineiro e Wilson Almeida. Contudo, a composição pode mudar em abril do ano que vem, quando se abre a “janela”, para a troca de partido sem a perda do mandato.

Em nível de Estado, o PSDB passou a se aproximar do MDB, com o objetivo de montar chapas de candidatos a prefeito e a vice em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, entre elas, Nova Andradina, segundo informou o presidente de honra do MDB, o ex-governador André Puccinelli.

Nesse contexto, emedebista vê com bons olhos a chegada de novos membros ao partido, que já conta com os vereadores Fábio Zanata, potencial pré-candidato a prefeito, e Marcia Lobo. Entre os “novatos” que chegaram com status de pré-candidato está o ex-vereador Marião da Saúde, que estava no PSB.

Além de Marião, o MDB em Mato Grosso do Sul busca atrair a ex-deputada estadual Dione Hashioka, também com a estratégia de emplacar uma pré-candidatura com a ex-primeira-dama de Nova Andradina como cabeça de chapa e, eventualmente, um pré-candidato a vice indicado pelo PSDB.

Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.