Buscar

Ricardo Lima quer contratação de Agentes Patrimoniais em escolas para coibir ações de vândalos

Para coibir ações contra o patrimônio público e prejuízos à comunidade escolar, o vereador democrata Ricardo Lima apresentou indicação solicitando a contratação de Agentes Patrimoniais para as escolas municipais e estaduais de Nova Andradina.

Conforme o Parlamentar, a medida faz-se necessária para reprimir e prevenir os delitos nas unidades de ensino, principalmente no período noturno, mais vulnerável a ação de vândalos.

Imagem: Divulgação/CMNA

“Alguns delitos foram cometidos em escolas do nosso município, a exemplo do roubo na Escola Estadual Austrilio Capilé Castro em novembro do ano passado, onde foram subtraídos 37 tablets, 22 notebooks, entre outros aparelhos eletrônicos”, lembrou o Vereador.

Ao justificar o pedido, Ricardo Lima ressaltou a importância de as escolas contarem com vigilância patrimonial. “Para que ações criminosas não venham ocorrer novamente peço Agentes Patrimoniais em todas as escolas, o mais rápido possível, pois as unidades de ensino não contam com nenhum tipo de segurança”, observou.

Aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (18), a indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao deputado estadual, Zé Teixeira; ao governador Reinaldo Azambuja, à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta e à secretária municipal de Educação, Nair Lorencini Russo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.