Buscar

Ricardo Lima quer garantir mais acessibilidade a deficientes visuais

Imagem: Divulgação/CMNA

Preocupado em melhorar as condições de circulação dos munícipes e garantir maior segurança e acessibilidade, em especial aos deficientes visuais, o vereador Ricardo Lima (DEM) defendeu veementemente na Câmara Municipal a adequação nos passeios públicos.

Na reunião ordinária desta segunda-feira (25), o Parlamentar afirmou que a implantação de “pisos guia” nas calçadas das escolas municipais e estaduais seria uma medida eficaz para contemplar as pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida.

Para Ricardo Lima, a afixação de sinalização de solo especial seria um avanço para com a mobilidade urbana. “Tenho plena convicção de que a adaptação das calçadas evitará diversos danos, sem contar que oferecerá segurança aos deficientes visuais e também aos estudantes”, argumentou ao acrescentar que em Nova Andradina ainda há muito que se fazer nessa questão de acessibilidade.

O pedido foi direcionado ao prefeito Roberto Hashioka, à secretária municipal de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko; ao deputado estadual Zé Teixeira e ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.