Buscar

Saturados com revezamento no poder, empresários de Nova Andradina apostam em novo nome para a Prefeitura Municipal

Engenheiro e empresário Moammar Muhammad seria o primeiro da lista

Um grupo de pelo menos 50 empresários está se mobilizando no sentido de formar um bloco em torno de um nome para tentar disputar, com chances reais de vitória, as eleições do próximo ano no município de Nova Andradina.

Durante os últimos dias, o Nova News já vinha acompanhando de perto as conversações neste sentido, porém, ninguém quis comentar sobre o assunto. Na manhã desta sexta-feira (04), um desses mobilizadores confirmou à reportagem todas as articulações políticas que estão sendo criadas neste sentido.

Cb image default
Moammar Muhammad, atualmente, está filiado ao PSL - Imagem: Redes Sociais

O nome escolhido pelo grupo seria do empresário e engenheiro civil Moammar Muhammad El Abed. Segundo um dos articuladores, que pediu para não ser identificado, por enquanto, as conversações estariam bem adiantadas, sendo que, a ideia estaria fluindo muito forte entre as novas lideranças.

Também nas últimas horas, o site manteve contato com Moammar para saber sobre a suposta formação deste bloco em torno de seu nome. O empresário confirmou a ideia e disse que a articulação o deixou, até certo ponto, assustado, porém, ao mesmo tempo, feliz. “É bom saber que pessoas de bem da sociedade me olhem com esse perfil, ou seja, de possível administrador de Nova Andradina”, pontuou.

Questionado se as administrações que se revezam no poder a cerca de 20 anos vêm deixando a desejar, Muhammad diz reconhecer que a cidade cresceu muito nos últimos anos, porém, em suas palavras, é preciso quebrar essa hegemonia de revezamento, pois, em sua avaliação, outras pessoas com novas ideias podem ter uma oportunidade de fazer algo diferente, e melhor.

“É preciso uma renovação, um incremento de novas práticas aos serviços públicos. Esta é a principal motivação do grupo que nos procurou”, explica.

Sobre um partido pelo qual ele poderia concorrer a uma eventual sucessão à cadeira ocupada atualmente por Gilberto Garcia, o empresário disse que ainda é prematuro e que vai aguardar a posição dos demais colegas de movimento.

O Nova News apurou que Moammar Muhammad, atualmente, está filiado ao PSL, partido do atual presidente Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.