Buscar

Tadao diz que Wilson Almeida deixou PT para não ser expulso e perder o mandato

De acordo com o presidente do PT, Wilson apenas utilizou a sigla para se eleger

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

O presidente do PT em Nova Andradina, Luiz Tadao, afirmou que o vereador Wilson Almeida trocou o PT pelo PSDB para não ser expulso e consequentemente, perder o mandato.

“Em 2016 o partido elegeu o Vereador Wilson Almeida que utilizou a sigla para se eleger, mas que em nenhum momento nos representou ou representou o PT e boa parte daqueles que votaram nele”, afirma o dirigente.

Em nota entregue ao Nova News em mãos pelo petista, Tadao diz que “em três anos e três meses de mandato [Wilson] nunca participou das reuniões do partido que acontecem mensalmente, em momento algum cumpriu o estatuto, ou seja o PT não teve nessa legislatura um vereador que o representasse. Além do mais, o mesmo fez parte daquele famoso “pacote” de vereadores que fez acordo para apoiar o atual governador, ‘pacote completo’, sendo que o PT tinha candidatos em todas as esferas”.

Segundo Tadao, por estes motivos que o vereador estava em processo de expulsão. “O vereador usou de todos os artifícios para postergar o andamento dos trabalhos da comissão de ética. Usando de prerrogativa de não comparecer em reunião, apresentando atestado, alegando viagem no dia da convocação, portanto a comissão de ética do partido concluiu o processo à revelia”, relata.

Com o desenrolar dos fatos, complementa o dirigente, respeitando todas as etapas do processo, a sigla se deparou com prazo estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de filiação partidária e mudança de partido, para aqueles que pretendem ser candidatos.

“E sabedores de que em 4 de abril Wilson poderia mudar de partido sem perder o mandato, os representantes do PT estiveram no gabinete do vereador para uma conversa e, diplomaticamente, o aconselharam para que ele procurasse outra agremiação partidária, porque o PT não daria a sigla para o mesmo disputar a reeleição, deixando bem claro que ele não teria espaço no PT para a disputa eleitoral e que, se assim quisesse, teria que recorrer à Justiça para conseguir a vaga”, pontua Tadao.

“O PT de Nova Andradina esclarece que o vereador foi convidado a deixar o partido, uma vez que a expulsão estava pronta. Diante dos fatos o vereador Wilson decidiu pela mudança de sigla partidária”, finaliza o presidente do PT em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.