Buscar

Takahashi perde queda de braço e Puccinelli irá destituir diretório do MDB em Batayporã

Próximo passo da legenda será declarar, ainda nesta terça-feira (30), Edson Ibrahim como pré-candidato a prefeito

Cb image default
Com sinal de positivo, Ibrahim será o escolhido de Puccinelli - Foto: Arquivo/Nova News

A queda de braço entre o atual prefeito Jorge Luiz Takahashi e o ex-prefeito Edson Perez Ibrahim, ambos do MDB, deve chegar ao fim nesta terça-feira (30), quando a diretoria estadual da legenda dará a última palavra sobre quem será o candidato a prefeito pelo partido em Batayporã nas eleições municipais deste ano.

De acordo com o apurado pelo Nova News na manhã desta terça-feira, a diretoria regional irá destituir o diretório municipal em Batayporã e dará uma provisória com direitos totais ao ex-prefeito Edson Ibrahim. Em seguida, declarará o nome de Ibrahim como pré-candidato a prefeito. O ato deve ocorrer nas próximas horas, segundo apurou a reportagem.

Jorge Luiz Takahashi e Edson Perez Ibrahim vêm a pouco mais de um ano travando uma verdadeira “queda de braço” para se manter à frente do comando da legenda e disputar a prefeitura local.

Takahashi vinha mostrando força, e nos últimos meses “oxigenou” a legenda. Hoje o partido, graças às tratativas do atual prefeito, conta com seis vereadores, sendo que praticamente todos eles apoiam sua reeleição. Todas essas articulações não foram  suficientes e o gestor acabou sendo preterido por Puccinelli.

Por outro lado, o ex-prefeito Edson Ibrahim, “correndo por fora” parece ter conquistado a simpatia da maioria dos membros do diretório regional. Edson administrou o município de 2008 a 2012, mas na época desistiu da reeleição.

Recentemente, o presidente do partido em Batayporã, vereador Mauricio Ribeiro, disse ao Nova News que quem iria definir o futuro da legenda no município seria o ex-governador André Puccinelli, líder maior da sigla no Estado, fato que deverá ser confirmado nesta terça..

O MDB é o partido que mais administrou o município de Batayporã em toda sua história. Somados todos os anos em que a legenda esteve à frente do comando do Executivo Municipal, já se passam mais de três décadas. Os atuais membros do partido vêm, nos últimos meses, lutando para manter o grupo unido e desta forma, vencer as próximas eleições, continuando com a hegemonia..

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.