Buscar

Tolotti pede que assentamentos de Nova Andradina sejam incluídos no programa “Terra Boa”

Lançado recentemente pelo Governo do Estado, o programa “Terra Boa” tem por objetivo recuperar as pastagens a fim de obter aumento significativo na capacidade produtiva do Estado.

Com a intenção de beneficiar os produtores de Nova Andradina com o melhoramento de suas terras, o vereador Edson Tolotti (PT) está solicitando ao secretário Estadual de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas, e ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer), Enelvo Felini, a inclusão dos assentamentos do município no programa.

Na proposta, Tolotti argumenta que Nova Andradina conta com assentamentos da reforma agrária que podem contribuir com o aumento na produção de leite e hortifrúti e, ainda ampliar a oferta à comunidade com preços reduzidos dos alimentos.

“É importante que nossos assentamentos sejam inseridos no programa para aumentar a produtividade e consequentemente trazer para as famílias uma melhor condição de vida”, frisa.

Perfuração de poços artesianos no Assentamento Teijin -  Em outra indicação apresentada na sessão plenária desta segunda-feira (21), o Parlamentar reivindicou a perfuração de novos poços artesianos no Assentamento Teijin, especificamente nas comunidades rurais 1, 6, 7 e 8.

Segundo Tolotti, em determinadas localidades do assentamento a topografia é acidentada, o que inviabiliza o bombeamento de água potável para o consumo, com oscilações na rede de distribuição e por isso a necessidade da perfuração de novos poços.

“Pedimos atenção para o atendimento dessa solicitação a fim de acabar com os transtornos causados às famílias que residem naquelas comunidades”, intercedeu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.