Publicado em 13/05/2020 às 10:10, Atualizado em 13/05/2020 às 14:22

Traído, Ricardo Lima deixa liderança de Gilberto e não descarta apoiar Hashioka

Parlamentar disse que se sentiu traído por aliados de Gilberto: “não esperava essa atitude de lideranças ligadas ao prefeito”

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Pela segunda vez nesse mandato, o vereador Ricardo Lima (DEM) deixou a liderança do prefeito Gilberto Garcia (PL) na Câmara de Vereadores.

O desligamento do cargo ocorreu na manhã dessa terça-feira (12), durante sessão transmitida pelo Youtube.O ofício alega questões pessoais, mas, em entrevista ao Nova News, o parlamentar contou o que lhe motivou a tomar essa decisão.

“Alguns aliados do prefeito andaram procurando algumas lideranças políticas minhas, isso me incomodou e eu não aceitei”, contou.

Questionado se sentia traído, o vereador afirmou: “poderia dizer que sim. Passei o mandato quase inteiro apoiando o Gilberto e não esperava a atitude dessas lideranças ligadas ao prefeito”.

Sobre o episódio, Ricardo Lima também lamentou a falta de diálogo. “Poderia ter conversado antes. Procurar minhas lideranças para apoiar o prefeito, tudo bem, mas não para aliados dele”, pontuou.

Outra motivação para a saída do cargo se deve às tratativas políticas em torno do apoio do DEM nestas eleições. Assim como ocorreu no Estado, o partido está próximo de formalizar aliança com o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Roberto Hashioka.

“Não diria que minha saída da liderança é um reflexo dessa aproximação, mas caso isso venha acontecer, a gente está livre”, completou.

Já questionado sobre voltar a apoiar Hashioka [de quem também foi líder na Câmara], o parlamentar não descartou a possibilidade. “Sou partidário, seguirei com o Democratas para onde for”, concluiu.