Buscar

“Última palavra será do Puccinelli”, diz presidente do MDB de Batayporã sobre disputa interna no partido

Mauricio Ribeiro se refere à queda de braço pelo comando da legenda entre o atual prefeito Jorge Takahashi e o ex-prefeito Edson Ibrahim

Cb image default
Vereador Maurício Ribeiro atual presidente do MDB em Batayporã - Foto: José Almir Portela/Nova News

Uma declaração do atual presidente do MDB no município de Batayporã, vereador Mauricio Ribeiro, no final da manhã desta segunda-feira (11), colocou em dúvida o projeto de reeleição do atual prefeito Jorge Luiz Takahashi, do mesmo partido, que vem se movimentando, inclusive reforçando a legenda para a disputa de outubro.

Nas palavras de Ribeiro, tanto Takahashi quanto Ibrahim estão cientes de que a palavra final virá do ex-governador, André Puccinelli, líder maior da legenda no estado. Mauricio se referiu a uma disputa interna pelo comando da legenda no município de Batayporã, visando as próximas eleições.

Essa queda de braço se iniciou após o rompimento entre Takahashi e Ibrahim.

De acordo com o apurado pelo Nova News, o não cumprimento de um acordo por parte do atual prefeito com o ex teria sido a "gota d’água" para o rompimento das duas maiores lideranças do partido no município, que a partir daquele momento, entraram em rota de colisão e começaram brigar por maior espaço dentro do comando do MDB local.

Caso Puccinelli decida pela candidatura de Edson Ibrahim dentro do MDB, Takahashi levará um duro golpe, haja vista que o atual prefeito tem sido responsável por turbinar o partido nos últimos meses. Foi dele a articulação que conseguiu dobrar o numero de vereadores da legenda no município, passando de três para seis representantes na Câmara Municipal.

Carta na manga

Vendo que seria ameaçado em perder espaço dentro do partido, Ibrahim adiantou-se e buscou junto ao ex-senador Delcidio do Amaral o comando do PTB. A legenda seria para ele como uma "válvula de escape" caso sua candidatura fosse barrada dentro do MDB, fato esse que não ocorreu, pois o mesmo não se filiou ao PTB em tempo hábil, como prevê a regra eleitoral. Entretanto, mesmo de fora, Edson tem o controle dos petebistas.

Segundo apurado, a disputa que já dava como certa a candidatura à reeleição do atual prefeito, Jorge Luiz Takahashi, pelo MDB, parece voltar à estaca zero. Outro fator que coloca um ponto de interrogação em todo esse imbróglio é que recentemente, o próprio vereador Mauricio Ribeiro, presidente da sigla, ao lado do atual vereador Cabo Máximo, anunciou a candidatura à reeleição de Takahashi. Caso o projeto dos líderes do MDB emplaque mais uma vez, o partido irá continuar com a hegemonia e deverá chegar a quatro décadas frente ao poder público em Batayporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.